Nem toda vaga exige que o candidato seja 100% fluente em inglês e apresente o resultado de um Toefl ou qualquer outro certificado de nível internacional. Muitas vezes precisamos apenas de profissionais capazes de ler e entender algum texto em inglês, e que sejam capazes de trocar alguns emails em inglês.
Nesses casos o problema é como avaliar se o candidato é capaz de fazer isso. O candidato comprovar que estudou alguns anos de inglês não é garantia de que saberá fazer o que precisamos. Uma entrevista em inglês também não vai funcionar porque provavelmente ele não tem suficiente fluência em inglês para isso...
Para resolver essa questão, a TesteFer desenvolveu um teste on-line de Redação de Emails em Inglês onde o candidato deve escrever um email em inglês de acordo com algumas instruções dadas também em inglês: ou seja, rapidamente é feito um teste de interpretação de texto e em seguida um teste de redação em inglês.
Durante o teste o verificador ortográfico do navegador e as opções copiar e colar ficam bloqueadas para evitar que candidato utilize algum tipo de ajuda externa na redação. E, como o tempo que o candidato demora para fazer o teste é monitorado, no relatório é possível interpretar qual é a fluência do candidato no idioma e até perceber se ele perdeu um tempo enorme utilizando alguma ajuda externa (sem poder copiar e colar...)
Para completar, no final você pode comparar o desempenho de todos os candidatos à vaga, visualizar um ranking, e verificar outras informações nos diversos relatórios da TesteFer, inclusive relatórios sobre o desempenho de cada candidato e até visualizar o que ele escreveu! Livre-se da 'enrolation'... e encontre o candidato que melhor atende aos pré-requisitos da vaga!
Obs: a TesteFer também oferece testes on-line de Redação de Email em Espanhol para você identificar os candidatos que falam 'portunhol', e testes on-line de Redação de Email em Português para você fugir dos que escrevem 'pobrema'!