O resultado de um teste não pode ser apenas uma nota! Há muito mais nas entrelinhas!
Sem dúvida, quando um candidato faz um teste on-line deve haver um resultado final quantitativo para que possa ser criado um ranking, que apontará quem é o melhor ou quem está aprovado para a próxima fase de um processo seletivo. Mas é só isso?
Não, claro que não! Números podem esconder outras informações importantes! Imagine que você quer comparar 2 candidatos: um acertou 85% do teste e o outro 78% do teste. O primeiro é o melhor? Talvez sim, mas e se você soubesse que o candidato que acertou 78% do teste demorou 15 minutos para fazer o teste e o segundo quase uma hora? A produtividade, segurança e agilidade do primeiro não contam? E se você ainda soubesse que o primeiro errou coisas fundamentais no teste, enquanto que o candidato que acertou só 7% menos, errou apenas nos tópicos mais complexos que nem interessam muito para esta vaga?
Os relatórios dos testes da TesteFer permitem que você explore esses detalhes e não se baseie apenas na nota final do teste ou no ranking matemático que destaca apenas a quantidade de acertos.
Nesse exemplo talvez você conclua que o melhor candidato seja o segundo colocado no ranking: ok, ele acertou algumas questões a menos, mas demonstrou produtividade fazendo o teste em um quarto do tempo e não errou questões sobre os assuntos mais importantes!