Talvez você nunca veja a nossa cara e nós não vejamos a sua. Estamos no século XXI, em plena era da informação, onde todos trabalhamos na frente de um computador e há um bom tempo estamos trocando o telefone pelo email - aliás, ao final dos poucos telefonemas que ainda fazemos, sempre prometemos mandar um email com mais detalhes... Enviamos e recebemos dezenas de emails todos os dias, talvez centenas!
Porém se por um lado a comunicação por email veio para facilitar a vida, muitas vezes gera um problema de produtividade - e não estamos falando da velocidade em que as pessoas digitam, isso nem é tão é importante. O problema está na qualidade dos emails, isto é, na quantidade de trocas desnecessárias de emails porque muitas pessoas 'não sabem escrever': o cliente manda um email com uma pergunta, e a resposta vem pela metade, o cliente pergunta de novo, e recebe um mundo de anexos e nada da resposta simples e direta! Às vezes é preciso trocar meia dúzia de emails para resolver algo que poderia ser resolvido com dois parágrafos bem escritos.
Ok, esse é o problema, mas você deve estar pensando: onde está a solução? Ela está nas suas mãos, no processo seletivo! Temos que desenvolver uma cultura de que 'saber escrever bem' é pré-requisito para qualquer cargo! Infelizmente não temos o costume de testar a habilidade que os candidatos têm com o nosso idioma nos processos seletivos e quando isso é feito, normalmente é feito de maneira amadora.
A TesteFer oferece testes de Redação de emails em inglês, espanhol e português. E os relatórios da TesteFer não se limitam a apresentar uma nota e estabelecer um ranking para destacar os melhores! Tudo é avaliado nos nossos relatórios: desde o tempo que o candidato demora para fazer o teste, até a sua capacidade de argumentação, passando pela habilidade com o idioma, a extensão do seu vocabulário e a questão da gramática e ortografia (o revisor ortográfico é automaticamente desativado pelo sistema durante o teste, assim como o copiar & colar).