Hoje em dia não resta nenhuma dúvida que a tecnologia é algo fundamental para garantir a produtividade e a qualidade nos processos de Recrutamento & Seleção. As HR Techs vieram para ficar. Gerenciar processos seletivos utilizando ferramentas inteligentes, aplicar testes on-line e até realizar entrevistas por video chamadas já são uma realidade, principalmente em tempos de home-office.
Há uma grande variedade de ferramentas de Recrutamento & Seleção no mercado, cada uma com as suas características - e é justamente isso que torna o cenário interessante: de acordo com a sua demanda e o seu orçamento, você pode escolher desde ferramentas gratuitas até softwares extremamente complexos.
A TesteFer é uma das opções mais flexíveis do mercado, pois o cliente pode comprar testes de acordo com a sua demanda. Uma empresa com três funcionários pode utilizar exatamente os mesmos testes em um processo seletivo que uma multinacional. Cada um vai pagar conforme a sua utilização, enquanto uma pequena empresa vai gastar apenas algumas dezenas de reais para aplicar alguns testes, uma grande empresa utilizará um volume maior desses mesmos testes para contratar centenas de pessoas por mês.
Quando o assunto é gerenciar processos seletivos, a TesteFer também sempre procura apresentar soluções de acordo com as necessidades e o orçamento dos clientes. E é aí que entram as parcerias com outras HR Techs, cada uma com as suas características. A mais recente parceira da TesteFer é com o SolucioneRH, uma empresa que nasceu pensando nas pequenas e médias empresas, que por uma questão de custos normalmente não podem adquirir uma ferramenta de R&S.
A plataforma SolucioneRH permite criar processos muito mais assertivos e humanizados, com foco nas atitudes e valores importantes para o negócio, algo além da simples análise do currículo, procurando conhecer de fato as pessoas que estão se candidatando às suas vagas - e o melhor de tudo, totalmente integrada com os testes da TesteFer!
Além disso, o SolucioneRH entende as oscilações de novas contratações de pequenos e médios negócios, pois há meses com mais contratações e meses com nenhuma contratação. Por isso eles permitem a empresa pausar o pagamento e retomar, quando achar necessário, permanecendo intacto o seu banco de dados.